O que você faria no período de 3 anos, 6 meses e 28 dias? Daria para viajar, estudar, aproveitar a família e amigos, etc., não é mesmo? Mas infelizmente, quem mora em cidade grande, perde exatamente esse tempo todo preso no trânsito (3 horas por dia) para fazer o percurso casa-trabalho.

Os números assustam, afinal, ter tempo nos dias de hoje é luxo. Mas isso pode mudar se você procurar um meio de transporte alternativo como o compartilhamento de carro. Ele não diminui o tempo de locomoção, é verdade, mas pelo menos alivia para o motorista, uma vez que você dá carona, na outra vai e volta no banco do passageiro e assim todo mundo se estressa um pouco menos.

Sem contar a companhia e a oportunidade de rachar os gastos com estacionamento e combustível. E, claro, se boa parte da população aderir a isso, teremos menos carros nas ruas e consequentemente, o trânsito vai fluir melhor e você perderá menos tempo no trânsito.

Para a carona compartilhada acontecer é fácil, mas lembre-se que a comunicação é a chave do sucesso. Pare e pense quantas pessoas no seu prédio trabalham na mesma região que você e poderiam dividir o transporte. E a tecnologia pode ajudar nessa missão, com os aplicativos de transporte. ????